Agenciamento de Viagens Acessíveis – Jornal Inclusão Brasil
Lazer e Turismo

agenciamento 3


Pessoas com diferentes tipos de deficiência, ou mesmo algumas necessidades específicas, tem dificuldade na hora de viajar.
Isto porque os pacotes oferecidos pela maioria das agências de viagens são elaboradas com uma visão generalista.
Organizar a viagem sozinho, também requer experiência e um certo trabalho, pois muitas hospedagens e serviços, entre outros diversos produtos e serviços turísticos, informam ter acessibilidade e experiência em lidar com esse segmento de público, porém na verdade muitas vezes estão enganados, e fazem isso somente como uma forma de atrair o cliente.
Mas também existem agências que organizam planos de viagens personalizadas, procurando atender a todas as necessidades do viajante, para garantir-lhe satisfação. Uma tendência do turismo é a segmentação, onde é trabalhado o turismo de acordo com as preferências e necessidades de um grupo específico. Como exemplos temos o ecoturismo, turismo de luxo, turismo de experiência e o turismo acessível, voltado às pessoas com deficiência.
Agências que trabalhem com turismo acessível, ainda são difíceis no Brasil. Na verdade, a única que já nasceu com esse foco, é a Turismo Adaptado, que agora está ampliando seu negócio para atender o público geral.
Fonte: Turismo Adaptado