Bruna Alexandre se destaca no Campeonato Mundial Juvenil


bruna 7
A mesatenista Bruna Alexandre, do Time São Paulo Paralímpico, está na cidade de Hyderabad, na Índia, para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil.
Integrante da Seleção Brasileira feminina, a atleta é a única com deficiência entre as participantes. Bruninha, como é conhecida, está competindo ao lado de Karina Hayama e Caroline Kumahara – atual número um das Américas.

Bruna fez seu primeiro jogo contra a venezuelana Josmary Lucena, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 11-3, 11-7 e 11-6. A vitória ajudou o Brasil a superar as venezuelanas por 3 a 0, em confronto válido pela fase de grupos da competição.
Na segunda rodada do torneio, as brasileiras não tiveram a mesma sorte e foram derrotadas por 3 a 2 pela Croácia. Entretanto, Bruninha manteve o mesmo rendimento e venceu Ivana Tubikanec por 3 sets a 2. Após abrir 2 a 0, com parciais de 11-8 e 12-10, a atleta croata foi buscar o empate e o jogo foi decidido no último set a favor da brasileira após um emocionante 13-11. Com o resultado o Brasil acabou em segundo no grupo e avançou para a disputa que define do 13° ao 20° colocado na competição.
No primeiro jogo eliminatório a Seleção enfrentou Porto Rico, rival bastante conhecido por conta de torneios continentais, e não decepcionou: vitória por 3 a 1. Bruna Alexandre disputou o terceiro jogo da série e acabou perdendo para Melanie Diz. Apesar do resultado, a derrota só veio no quinto set, com parciais de 7-11, 16-14, 11-4, 5-11 e 11-3.
Ainda com chances de buscar o 13° lugar, as brasileiras enfrentaram a França, uma das principais forças do Tênis de Mesa mundial, e foram derrotadas pela segunda vez na competição. Nesta terça-feira, 11, o Brasil volta a entrar em ação contra o Egito, em partida que decidirá a 15ª colocação.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Comunicação CPB ( imprensa@cpb.org.br)
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope
Estagiário: Jorge Macedo