Criança que ajuda irmão com paralisia cerebral se torna inspiração na web
Cayden Long é uma criança de sete anos com paralisia cerebral. Seu irmão mais velho, Connor, tem nove anos e o leva para passear de bicicleta em um carro traseiro improvisado. O menino mais velho diz que gosta de ver seu irmão “sorrido e dando risada” enquanto ele anda nas ruas. Os irmãos Long chegaram a participar de competições de triathlon com uma bicicleta juntos. Mesmo sem ganharem a prova, eles terminaram a prova juntos e se transformaram em uma inspiração de companheirismo na Internet.
Os irmãos Connor e Cayden (Reprodução)
A mãe dos garotos diz que Connor se sentiu mal quando soube que o irmão mais novo não poderia sair e brincar como ele fazia. O triathlon, que é uma prova com várias modalidades de corrida, incluindo bicicleta, se tornou um esporte que uniu as duas crianças. Cayden passou a acompanhar o irmão mais velho, que fez de tudo para ter sua companhia.Connor diz que fica “louco” quando pessoas falam mal da deficiência de seu irmão Cayden. O menino diz em um vídeo que “embora ele tenha esse problema, o jovem ainda tem sentimentos e percebe o que as pessoas querem dizer”.
Os irmãos Long foram escolhidos pela revista Sports Kids como “as crianças esportivas de 2012″. Na cerimônia de nomeação, Connor falou emocionado com a plateia sobre sua experiência ajudando Cayden.
Confira o vídeo dos irmãos: