Centro Cultural FIESP realiza exposição acessível para pessoas com deficiência visual .




anospo 2

Exposição Olhar a toda Prova traz com informações em audiodescrição, relevo e Braille em São Paulo. A mostra conta com fotos de fotógrafos com deficiência visual.
O Centro Cultural da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, está com duas exposições sobre sobre esportes olímpicos e paralímpicos. Uma delas mostra peças do acervo do Museu Olímpico de Lausanne, que fica na Suíça. A outra reúne fotos tiradas por pessoas com deficiência visual.
A exposição "Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte" reúne cerca de 300 peças entre medalhas, uniformes e tochas, ao lado de recursos audiovisuais que recriam a atmosfera e a emoção dos jogos. O público tem acesso a informações sobre os recordes, a história dos atletas e os heróis dos Jogos Olímpicos.
Já a exposição "Olhar a toda Prova" traz ensaios estéticos de fotógrafos brasileiros, como Claudio Edinger, Jonne Roriz, Marlene Bergamo, Renan Cepeda. Quatro fotógrafos com deficiência visual também produziram fotografias para a mostra. Cinco imagens acessíveis (relevo, braille, audiodescrição) estarão disponíveis ao público deficiente visual.
SERVIÇO
"Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte" e "Olhar a toda Prova"
Galeria de Arte do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso
Endereço: Av. Paulista, 1.313 - São Paulo - SP
Data: até 30 de junho
Dias e horários: segundas, das 11h às 20h; de terça a sábado, das 10h às 20h; e domingos, das 10h às 19h
Entrada: gratuita

Fonte: G1/SP