PROJETO CÃES DOUTORES NO CENTRO DE REABILITAÇÃO DO IMIP É DESTAQUE NA IMPRENSA

Na última sexta-feira (10), uma forma diferente de tratamento para os pacientes do Centro de Reabilitação do IMIP foi destaque no programa Bom Dia Pernambuco da Rede Globo. Crianças e adolescentes que têm algum problema motor realizam as atividades de reabilitação com a ajuda do projeto Cães Doutores, do Kennel Club de Pernambuco.


A ação é desenvolvida no hospital há três anos. A terapeuta ocupacional do IMIP, Marina Queiroz, destaca a importância da cinoterapia, terapia que utiliza cães, para o desenvolvimento dos pacientes.

Essas crianças têm dificuldades de participar das atividades e os cães são agentes motivadores. Elas formam um vínculo maior com o terapeuta e as crianças que não permitem o toque, passam a permiti-lo a partir dessa terapia”, explicou.

Os cães passam por uma avaliação de temperamento por profissionais e, a partir daí, recebem o treinamento adequado para participarem da cinoterapia. 
A mãe de Luiza de Souza, Amanda Justino, ficou impressionada com a resposta positiva da filha. "Foi a primeira vez que ela teve contato com os cachorros e foi maravilhoso", contou a mãe, esperançosa com a evolução da filha.