Em Recife (PE), Parque Dona Lindu traz recursos de acessibilidade.

reitores 3
Todos os espaços prezam pela acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.
A entrada do teatro Luiz Mendonça tem rampa, assim como o acesso ao foyer e aos camarins. Há ainda cabines de acessibilidade comunicacional para que profissionais especializados façam a audiodescrição dos espetáculos para deficientes visuais.

Boa Viagem, área nobre do Recife, onde estão concentrados os principais hotéis da cidade e a praia, agora conta com um espaço de lazer e cultura imperdível: o Parque dona Lindu, com o Teatro Luiz Mendonça e a galeria Janete Costa.
O equipamento tem projeto arquitetônico assinado pelo renomado Oscar Niemeyer. E mais: uma quadra poliesportiva, uma pista de skate única no norte e nordeste no formato bowl, uma pista de cooper e um parque infantil.
O Parque dona Lindu homenageia a mãe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um resgate afetivo das mulheres de fibra nordestina que precisaram emigrar com a família em busca de novas oportunidades. na frente do Parque, destaque para uma peça que retrata Dona Lindu com seus filhos ainda crianças.
Recentemente, parte da área externa passou por uma grafitagem no mural e na pista de skate.
O Teatro Luiz Mendonça, que integra os atrativos do dona Lindu e homenageia o diretor teatral e ator pernambucano de mesmo nome, foi concebido para ser um moderno teatro coberto, capaz de abrigar peças e espetáculos com alta qualidade de som, iluminação e palco. O espaço tem 587 lugares e palco reversível para a esplanada. Com isso, podem ser realizados grandes shows ao ar livre.
Já a galeria, que homenageia a arquiteta e designer pernambucana Janete Costa, conta com uma sala principal no térreo e um mezanino. Por ter um pé direito duplo, o espaço consegue abrigar peças de grandes dimensões.
Todos os espaços prezam pela acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A entrada do teatro Luiz Mendonça tem rampa, assim como o acesso ao foyer e aos camarins. Há ainda cabines de acessibilidade comunicacional para que profissionais especializados façam a audiodescrição dos espetáculos para deficientes visuais. O teatro tem ainda cadeiras para pessoas obesas e espaço para cadeirantes. Na galeria Janete costa há um elevador com acesso ao pavimento superior.

Fonte: http://www.acontecenorecife.com.br