Rede Social para Turismo Acessível eu viajo, uma iniciativa da FEJIDIF.

tatubo 8
O turismo abrange todas as atividades desenvolvidas para o lazer, prazer e trabalho, entre outros motivos, e todos os meios para a conclusão dessas atividades, mas o que acontece quando uma pessoa não tem esses meios para desfrutar qualquer actividade turística?

A acessibilidade pode ser definida como o conjunto de recursos para proporcionar um ambiente, produto ou serviço para ser usado em termos de conforto, segurança e igualdade para todas as pessoas e em especial as pessoas com deficiência.
Muitas barreiras que enfrentam e que as pessoas com deficiência têm de superar a cada dia, ea indústria do turismo não é menor. Mais e mais pessoas conscientes e organizações que trabalham para eliminar essas barreiras, como a Federação Provincial das Associações de Pessoas com Jaén física e orgânica (FEJIDIF).
A Federação é um claro exemplo de consciência e profissionalismo neste campo. Como o turismo FEJIDIF abordada de forma holística, informar as pessoas sobre tudo que diz respeito a acessibilidade e desenvolvimento de quatro aspectos principais:
Primeiro, convidar empresários para promover os seus serviços e divulgar através do portal que eu possa viajar, site de turismo disponível em espanhol, onde os viajantes podem encontrar ofertas de viagens, guias turísticos, partilhar opiniões e experiências de viagens anteriores, entre outras utilidades.
Outro dos destaques FEJIDIF segurando sua formação é de duas vias, destinado a profissionais para que eles tenham o quadro teórico para se adaptar a qualquer público que está presente para a sua actividade, e destinado a pessoas com deficiências físicas e aquisição orgânica de habilidades e competências que facilitem a sua integração no local de trabalho.
Além disso, da Federação está editando materiais de apoio e aconselhamento, como manual especializado para o Turismo Acessível (META), que permite o ensino dissipar todas as partes interessadas tiver alguma dúvida sobre o assunto.
Finalmente, devemos mencionar as atividades turísticas na forma de pacotes que estão atualmente em desenvolvimento e pode ver a luz no mês de março de 2013 com o nome de # OpenSpain.
O projeto foi concebido por # OpenSpain FEJIDIF junto do Ministério da Educação, Cultura e Esporte do Governo da Espanha, ea mão que eu possa viajar portal promovido e divulgado o turismo e cultura do país, fornecendo informações detalhadas sobre os locais acessíveis sector e as características de cada um.
Além de fornecer informações atualizadas sobre o turismo web acessível e de lazer, pretende ser um ponto de encontro onde os viajantes podem compartilhar informações e experiências, e fornecer feedback e sugestões ou outros problemas que podem surgir ao longo da jornada .
Especificamente, as principais actividades terá lugar # OpenSpain promover locais turísticos acessíveis através de rotas Espanha, divulgar pontos turísticos e eventos culturais, e agregar valor a esses locais, através da acessibilidade e desenho universal.
Também pretende ser multicultural, oferecendo toda em Inglês, Francês e Alemão, para que qualquer turista estrangeiro pode se beneficiar, e na vanguarda dos mais recentes avanços tecnológicos representados pela aplicação móvel que será lançado em março, coincidindo com início do projeto.
Para todos os projetos, serviços, idéias e atividades podem ser apreciados em condições ideais, o trabalho que está sendo feito pelas pessoas envolvidas na tarefa em mãos é de vital importância. Sem diminuir a contribuição dos outros membros da atividade, destaca o papel da pessoa responsável em termos de acessibilidade.
Esta pessoa é responsável por garantir que tudo corra bem, tanto antes o desempenho cooperar com empresas de turismo e clientes, e no desenvolvimento do mesmo, atendendo às necessidades demandadas pelos participantes, e então fazer um exercício crítica e avaliação da organização.
Os recursos básicos em que deve ser ressaltado é a pessoa encarregada de verificar que o uso local atender aos critérios de acessibilidade, garantir que os intérpretes têm a língua de sinais, corroboram que têm à sua disposição transporte adequado para a atividade e ter uma cadeira de rodas Serviço de reparação, caso seja necessário.
Em um nível pessoal, esta pessoa deve ter conhecimento preciso sobre as necessidades das pessoas com deficiência, as ajudas técnicas que podem ser forçados a usar os conceitos básicos e acessibilidade.
Embora há muitos critérios a serem levados em conta para desenvolver essas atividades e muitas das dificuldades e obstáculos que estão cada vez mais se estreitando o número de esses impedimentos e são obras e propostas como as que surgem a partir FEJIDIF ajudar a reduzir esses impactos negativos no turismo acessível.

Fonte: Digital Lança